CARREGANDO

Pesquisar

Aprenda como usar uma derretedeira de chocolate

Post

Aprenda como usar uma derretedeira de chocolate

Compartilhar

O assunto de hoje tem um ingrediente envolvido que é deliciosamente saboroso, e que temos certeza que boa parte da população do mundo ama: o chocolate. O micro-ondas é muito usado para o derretimento desta delícia, mas aí vem uma questão: quando a quantidade de chocolate é bem grande e é preciso um tempo maior para o trabalho, qual a melhor opção para derretê-lo e conseqüentemente facilitar na hora do manuseio?

O surgimento das derretedeiras veio justamente pela necessidade de derreter quantidades maiores de chocolate, em um espaço de tempo maior na hora manuseio.  Ou seja, ela permite que você aumente a produção e a qualidade de cada produto: bombons, trufas, ovos de páscoas e outras delícias.

Existem dois modelos de derretedeira: as elétricas com o termostato regulável (a temperatura pode ser ajustada conforme cada necessidade) e com o termostato blindado (a temperatura permanece sempre a ideal para o derretimento) e as panelas derretedeiras que mantém uma boa produtividade, sem prejudicar a qualidade dos produtos. 

Separamos as dicas dos dois métodos de derretimento mais importantes para o perfeito funcionamento da sua derretedeira:

Panela banho-maria:

12558 PANELA DERRETEDEIRA DAMIAO - 1

● Coloque água na parte inferior da panela e leve ao fogo até atingir uma temperatura suportável ao contato com as mãos.

●Desligue o fogo e coloque o recipiente superior com o chocolate picado. Mexa até o chocolate derreter.

● Se a água esfriar e o chocolate não tiver completamente derretido, tire a parte de cima da panela com o chocolate da água e volte a aquecê-la.

● Repita todo este processo até todo o chocolate ficar derretido e em temperatura de fusão entre 40. °e 45. °.

Derretedeiras elétricas:

CHOCOLATEIRA

●É necessário colocar água SEMPRE antes de ligar o aparelho. Retire a cuba e coloque a quantidade água que cubra a resistência. Mas lembre-se que água em excesso pode transbordar, o que compromete o produto. Então preste atenção sempre no nível de água do reservatório.

● Com a cuba completamente seca, coloque a quantidade de chocolate que deseja trabalhar (não esqueça que o equipamento tem uma quantidade máxima). Se os chocolates forem em barras, sobreponha uma as outras. Se quiser acelerar o aquecimento, pode-se partir em pedaços pequenos.

● A derretedeira elétrica mantém o chocolate por muito tempo na temperatura ideal de derretimento, inclusive após o derretimento, o que facilita muito o trabalho sem precisar que o processo seja realizado novamente.

Após o derretimento, o chocolate deverá ser muito bem misturado. Essa etapa é importante, pois a manteiga de cacau se agregará à massa, o que evita a formação de manchas brancas no chocolate.

Agora que você já sabe dicas de como usar uma derretedeira, acesse o nosso site, oferecemos cursos para o perfeito aprendizado na hora do derretimento do chocolate, busque o que mais combina com você.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *