CARREGANDO

Pesquisar

APRENDA A USAR MOLDES DE SILICONE PARA PASTA AMERICANA

Dicas Post

APRENDA A USAR MOLDES DE SILICONE PARA PASTA AMERICANA

Compartilhar

No post anterior compartilhamos dicas infalíveis do uso de pasta americana na hora de produzir decorações para bolos. O assunto de hoje são os moldes de silicone que podem ser feitos justamente com a própria pasta americana.
Além de possuir infinitos formatos estruturalmente delicados, os moldes de silicone é a opção mais ideal para quem busca confeitar um acabamento perfeitamente delicado e elegante. Moldes de rendas, pérolas e formatos pequenos são alguns dos mais usados.

Confira as principais dicas para o uso dos moldes:

molde-silicone-para-renda-de-acucar-5-sugar-veil

 

  • Apesar dos moldes poderem ser utilizados também com a massa elástica, o uso da pasta é o mais indicado pela facilidade de fixação.

● Para soltar com facilidade, o uso da gordura vegetal é o mais indicado. Basta untar levemente os moldes com um pincel ou o dedo.

● Coloque uma quantidade bem pequena de pasta e vá empurrando até o fundo do molde com bastante delicadeza até que o molde esteja completamente preenchido.

● Depois de preenchido, retire com uma espátula todo excesso deixando consequentemente a parte de cima completamente lisa e nivelada.

● Como é necessário ir dobrando os moldes na hora da retirada, busque por aqueles de boa qualidade para não danificar sua decoração.

● É possível utilizar várias cores num mesmo molde, basta colocar as cores nos sulcos adequados para o desenho ser feito.

● Após sua retirada, o desenho pode ser colocado diretamente no bolo utilizando cola de cmc.

● Caso vá pintar, é preciso esperar secar completamente. A dica é diluir o corante em pó em um pouco de vodka ou álcool de cereais.

● Após o uso, lave os moldes com água morna e sabão. Deixe-os secar e guarde. Além de ser o modo mais higiênico, ajuda na hora de conservá-los.

A Maria Chocolate possui uma enorme variedade de moldes em diversos formatos, tamanhos e desenhos. Nossa principal dica é explorar a criatividade na hora de decorar!

Confira em nosso site .

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *