CARREGANDO

Pesquisar

Escola Maria Chocolate em Montes Claros/MG

Post

Escola Maria Chocolate em Montes Claros/MG

Compartilhar

Nesse ano de 2013, a Escola Maria Chocolate realizou o sonho de levar seus cursos para outras cidades de Minas Gerais. Fomos muito bem recebidos em Ipatinga e em Poços de Caldas. E para fechar o ano com chave de ouro, estaremos em Montes Claros nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

Para essa cidade levaremos os cursos “Confeitaria Básica I” e “Pasta Americana” que serão ministrados pela querida e competente culinarista Magali Fontanela.

Nessas aulas o participante conhecerá as técnicas básicas e necessárias para a produção de bolos confeitados, tendo a oportunidade de literalmente colocar a mão na massa. Para tanto, cada aluno deverá portar um kit individual que será fornecido pela Maria Chocolate para compra.

Assim, no curso de Confeitaria Básica você aprenderá como preparar massas para bolo (genoise e pão de ló), quais são os recheios ideais para cada massa e técnicas para rechear, como aplicar calda, quais são os tipos de glacês, como manusear os principais bicos de confeitar, além de dicas de armazenagem, validade e preço de venda.

O kit para esse curso terá 8 bicos variados para confeitar, saco de confeitar e matriz, bolo de isopor, avental e touca.
Já no curso de Pasta Americana, você verá como produzir pasta americana caseira, como deixar a massa elástica e fazer cola CMC, como colorir a pasta, como modelar laço e flor, além das dicas de armazenagem, validade e preço de venda.

Nesse caso, no kit conterá alisador e aro inox, cortadores, bolo e disco de isopor, rolo de confeitar e de resina, touca e avental.

Você mora em Montes Claros ou região? Então não perca essa oportunidade! Comece a empreender em um dos ramos mais rentáveis e deliciosos de trabalhar.

Faça sua inscrição pelo nosso site. Esperamos por você!

Tags:
Próximo artigo

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *