CARREGANDO

Pesquisar

DIVERSÃO DELICIOSA PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Post

DIVERSÃO DELICIOSA PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Compartilhar

Ainda não sabe o que vai fazer com os pequenos no Dia das Crianças?

Que tal planejar uma tarde divertida na cozinha? Nossa sugestão é que você faça um festival de mini cupcakes. Além de charmosos e práticos, os bolinhos são deliciosos!

Na hora de começar a brincadeira, peça ao seu filho para ajudar com as coisas mais simples, como: separar e medir ingredientes, colocar a massa nas forminhas e decorar os bolinhos. Você fica por conta de manusear a batedeira e lidar com o forno.

Para facilitar a sua vida, separamos uma receita super fácil e fizemos uma listinha dos itens indispensáveis para o preparo do quitute.

Você vai precisar de:

Receita de Massa Básica Branca para Cupcake

Ingredientes:

• 1 ½ xícara de chá de Açúcar Refinado

• 150g de Manteiga

• 3 Ovos

• 2 e 1/2 xícaras de chá de Farinha de Trigo

• 1 xícara de Leite

• 1 colher de Chá de Baunilha

• 1 pitada de Sal

• 1 colher de chá de Fermento em Pó

Modo de Preparo:

em uma batedeira, misture o açúcar e a manteiga, acrescente os ovos um a um e, por fim, adicione a farinha peneirada, o fermento, o sal, o leite e a baunilha.

Depois, preencha as forminhas de papel com massa até a metade, coloque-as na forma de alumínio e leve para assar em forno a 180°C por cerca de 20 minutos.

Após assados, espere os bolinhos esfriarem para desenformá-los e começar a decoração.

2118-q070_ls2kids_zakdesigns

Decorando os Cupcakes

Chegou a hora de deixar a imaginação rolar solta! Essa é a parte mais divertida e, claro, a preferida da criançada.

Comece auxiliando o seu pequeno a aplicar a cobertura desejada com a espátula ou o saco de confeiteiro. Invista em toppings variados, eles darão um sabor diferenciado para cada bolinho. Você pode utilizar ganache de chocolate, brigadeiro cremoso, merengue, doce de leite cremoso, chantilly ou pasta americana.

Após a aplicação da cobertura, chegou a hora de dar o toque final com os confeitos e guloseimas! Eles são essenciais para deixar os bolinhos mais fofos e gostosos. Aposte em confeitos clássicos como flocos de chocolate e chocolate granulado e também nos mais diferentes, como confeitos coloridos em formato de estrelas e bolinhas de chocolate. Conheça todas as opções em nossa loja. Quanto às guloseimas, vale tudo: chocolates, balas e até biscoitos!

Depois de prontos, você pode servir os Cupcakes em um suporte ou colocá-los em embalagens, que vão deixar a apresentação ainda mais linda.

E aí, gostou da ideia?! Garantimos que você e seu filho vão adorar!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *