CARREGANDO

Pesquisar

Dicas de como Decorar a sua Árvore de Natal

Natal Post

Dicas de como Decorar a sua Árvore de Natal

Compartilhar

A árvore de natal como a conhecemos hoje nem sempre foi tão linda e cheia de luzes. Podemos dizer que ela viajou ao longo dos séculos por diferentes culturas e regiões, recebendo influências e diversos significados.

Arvore de natal decorada

Apesar de hoje a árvore ser um símbolo do natal cristão católico, ela surgiu entre povos pagãos germânicos e escandinavos que, posteriormente, se converteram na Idade Média. Esses povos tinham o costume de celebrar o Ano Novo colocando uma árvore na porta de casa ou dentro dela para espantar os maus espíritos.

Algum tempo depois os alemães cristãos adotaram o hábito de colocar no dia 24 de dezembro uma árvore enfeitada com maçãs para remeter à árvore do paraíso, da qual Eva tirou o fruto proibido para oferecê-lo a Adão. Passada algumas gerações, surgiu o costume de pendurar biscoitos ou doces, representando a hóstia, símbolo cristão de redenção.

Já os camponeses alemães mantinham em casa, durante os dias de Natal, uma pirâmide de madeira com estantes onde eram colocadas folhas duradouras, velas e, no topo, uma estrela. No século XVIII, os luteranos alemães adotaram esses enfeites e a forma de pirâmide em suas árvores.

Esse antigo costume se espalhou pela Europa e chegou nos Estados Unidos, onde recebeu enfeites e luzes cada vez mais elaborados, coloridos e chamativos.

  

Mas afinal, qual é o segredo para ter uma árvore linda em casa? Bem, para a Maria Chocolate o segredo é não se perder na imensidão desses enfeites. Assim, sem querer ser clichê (mas já sendo), menos é mais!

Escolha uma cor base e outra para contrastar, como o tradicional verde e vermelho. Esse primeiro passo já ajuda bastante a selecionar os enfeites.

O ideal é não carregar demais a árvore com diversos objetos. Selecione no máximo cinco enfeites: dois tipos de bola, um tipo de fita, um tipo de estrela e ursinhos, por exemplo. Daí vai do seu gosto e de quais artigos chamam sua atenção. Ah, uma dica também é fazer um lindo laço para colocar no topo da árvore. Fica Lindo! Em nosso site você encontra alguns desses itens para decorar e também muitos outros  em nossa loja física.

  

Além disso, não se esqueça das luzes! Hoje podemos encontrar diferentes pisca-piscas, inclusive com enfeites acoplados. Você pode ainda fazer um varal ao lado da árvore para colocar lindas luvas de natal com bombons e doces, o que acha dessa ideia?

  

Pronto, árvore decorada, agora é só comprar os presentes e aguardar a grande noite de Natal.

 

Fonte: Veja

 

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *