CARREGANDO

Pesquisar

Dia das mães 2022: como se preparar para a data

Dicas

Dia das mães 2022: como se preparar para a data

Compartilhar

Depois da Páscoa, é hora de se planejar para outra data muito importante para a confeitaria: o dia das mães 2022!

Tradicionalmente comemorado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães é uma data que movimenta bastante o comércio e apresenta muitas oportunidades de venda para as confeiteiras ou confeiteiros. Mas é preciso se planejar com antecedência e ficar de olho nas tendências para garantir seu faturamento ou renda extra.

A comemoração da data é sinônimo de muito carinho, afeto e cuidado. E o chocolate é um dos itens mais procurados na hora de retribuir todo esse amor que recebemos daquelas pessoas especiais.

Então aqui vão algumas dicas para você que quer aumentar suas vendas, afirmar o seu relacionamento com seus clientes e atrair novos públicos.

Fique de olho nas tendências da confeitaria

A primeira dica que eu tenho para você é para ficar de olho nas tendências dentro da confeitaria, saiba o que os seus clientes estão buscando, quais técnicas estão bombando e quais produtos serão lançados.

A personalização com frases, por exemplo, é algo que está em alta e fazendo muito sucesso por apostar na experiência de vida do cliente.

Monte o seu cardápio

Deixe os seus clientes saberem que você está trabalhando com encomendas personalizadas para o Dia das Mães, essa data remete a reuniões familiares para celebrar com uma refeição bem especial e pede por sobremesas mais acessíveis e perfeitas para decorar a mesa do almoço. 

Aqui vão algumas ideias para você apostar e vender no Dia das Mães 2022.

Bombons e trufas artesanais

Bombons e trufas artesanais são ótimas opções para oferecer no seu cardápio o ano todo, pois são bombons fáceis e que despertam a memória afetiva, além de poder brincar com a criatividade com diferentes sabores e texturas.

Bolos

Os bolos podem ser servidos como sobremesa ou ser acompanhados por um delicioso café da manhã ou da tarde. E vamos combinar, um bolo bem fofinho nunca sai de moda, não é?

Banoffee

Para aqueles que curtem uma boa torta a base de frutas, pode apostar na Banoffee, ela é uma torta com processos simples e um bom custo benefício. A sobremesa tem a base de biscoito, recheio de doce de leite, banana e chantilly e conquistou muitos paladares.

Aproveite para se especializar fazendo cursos e se diferenciar no mercado. Aqui na Maria Chocolate você vai ter a oportunidade de aprender receitas deliciosas para lucrar e vender mais no Dia das Mães 2022. Saiba mais sobre o curso presencial.

Divulgue nas redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida dos consumidores. Por isso, você também não pode deixar de estar presente nelas para divulgar seus produtos, alcançar mais pessoas e impulsionar suas vendas. Aproveite a data comemorativa para trazer visibilidade para a sua marca durante a alta procura pelo tema. Sabe como você pode fazer isso?

Aposte na criação de conteúdo relevante que agregue valor aos seus clientes e em fotos atrativas e de qualidade de todas as suas produções. Aqui você encontra dicas essenciais para produzir fotos incríveis dos seus doces.

Delivery e entrega especial

O delivery ganhou muito espaço nos últimos anos e os consumidores se tornaram cada vez mais exigentes nesse quesito. E de fato, a entrega também é um ponto crucial do seu planejamento e deve ser feito com muito cuidado para encantar de vez o cliente. São itens que você deve se preocupar:

Uma embalagem atrativa e eficiente

A função de uma embalagem vai muito além de proteger o conteúdo dentro dela, ela faz parte do presente, deve gerar uma identificação da marca e atrair o cliente. Afinal, ela é o primeiro contato dele com o seu produto.

Atendimento humanizado

A tecnologia mudou a forma como os consumidores se relacionam com as lojas online, mas nem por isso você precisa abandonar um atendimento mais humanizado e empático, focando na experiência do consumidor e aproximá-lo ainda mais da sua marca, mesmo tratando tudo por meios eletrônicos.

Gostou das dicas? Então aproveite para se planejar o quanto antes e fazer muito sucesso nas vendas!

Fique de olho no nosso instagram para ficar por dentro das novidades, lives, ofertas e muito mais.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *