CARREGANDO

Pesquisar

Decoração da mesa de Natal

Dicas Natal Post

Decoração da mesa de Natal

Compartilhar

Decorar a casa e principalmente a mesa de natal é uma das tarefas mais divertidas para se fazer nessa época. Afinal, a visão é o primeiro sentido que será aguçado e preparará o clima para o que você está reservando para essa noite especial: a ceia de natal e a comunhão com as pessoas queridas.

As cores mais usadas são o vermelho, o verde e o dourado. Mas há quem goste de azul e prata. Se você quer fugir do tradicional, pode optar por essas tonalidades também. O ideal é escolher uma cor base e acrescentar detalhes em outra tonalidade para dar um contraste interessante.

mesa de natal

E por falar em detalhes, eles são o ponto alto dessa decoração. Arranjos de antúrios e cimbídios, pinhas, castiçais, bolas e laços conferem beleza a essa decoração. Mas cuidado! Não vale misturar todos esses itens. Escolha um ou dois para não carregar demais sua mesa.

Antes da ceia, você pode fazer da mesa de centro da sala uma mesa de petiscos e também inserir os detalhes que estão na mesa principal nela. Além disso, que tal colocar em outra mesa pequena algumas latas recheadas de biscoitos natalinos? Temos certeza que seus convidados vão amar essa novidade!

mesa de natal

Quanto à toalha opte por um modelo discreto que ofereça charme a comemoração e evite estampas vibrantes e desenhos exagerados. As taças, porcelanas e guardanapos também devem estar em harmonia com o restante da decoração. Se a toalha for branca, por exemplo, você pode investir em taças e guardanapos na cor vermelha, e esse último com um gracioso anel dourado.

mesa de natal

E aí, o que você achou das nossas dicas? Você sabia que a loja Maria Chocolate já está repleta de novidades para o seu natal? Faça-nos uma visita e confira os enfeites, latas, copos, taças, pratos e travessas que temos!

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *