CARREGANDO

Pesquisar

Coronavírus não é transmitido através de alimentos!

Chocolates e Doces Dia do Namorados Post

Coronavírus não é transmitido através de alimentos!

Compartilhar

Hoje o mundo todo está vivendo um momento muito crítico, a sociedade se encontra em uma epidemia que cresce cada dia mais com o covid-19. Países de todo o mundo estão sofrendo com o coronavírus, onde estão se vendo na obrigação de ficarem em quarentena em suas casas para que o vírus não se espalhe ainda mais.

Como grande parte da população não tem conhecimento sobre o vírus, muitas dúvidas estão sendo por medos e algumas situações de pânico. Todo cuidado é pouco, por isso nós iremos informá-los um pouco sobre alguns cuidados que vocês podem ter em relação ao coronavírus.

A primeira parte é sobre os alimentos, a transmissão do vírus ocorre devido ao contato direto com a pessoa que esteja infectada, ou seja, através de gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. 

Uma dúvida que costuma surgir é se os alimentos podem ser contaminados durante o preparo ou por pessoas que entraram em contato com produtos expostos, como frutas e legumes em um supermercado, a resposta, de acordo com a Agência Europeia de Segurança Alimentar (AESA), é que até o momento “não há evidência de que alimentos sejam uma fonte ou rota de transmissão” do covid-19.

Marta Hugas, cientista-chefe da AESA, disse que também não houve contaminação por alimentos em epidemias causadas por vírus semelhantes, como as gripes aviária e suína. Em relação a isso podemos ficar mais despreocupados, mas sempre tomando os devidos cuidados. 

Os negócios alimentícios independentes podem continuar fazendo o seu trabalho normalmente, inclusive devem ser apoiados em um momento tão difícil como esse, pois um mês difícil pode “quebrar” o negócio de um empreendedor independente, por isso devemos comprar dos pequenos para manter a economia girando.

Mesmo com essa certa “tranquilidade” em relação aos alimentos, não devemos deixar de nos cuidar, para que a transmissão do vírus não cresça ainda mais, então faça a sua parte: lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir; evite aglomerações se estiver doente; mantenha os ambientes bem ventilados; não compartilhe objetos pessoais, e fique em casa.

Não arrisque sua segurança e nem das outras pessoas, evite sair de casa, isso é muito importante para que possamos manter o controle da situação. Para que você aproveite o tempo que estiver em casa durante a quarentena, a Maria Chocolate estará realizando pedidos normalmente pela loja virtual www.mariachocolate.com.br, e nas compras acima de R$150,00 para BH e região metropolitana tem FRETE GRÁTIS.

Você pode fazer seus pedidos e receber em casa ou retirar na porta da loja rapidamente 4 HORAS APÓS A APROVAÇÃO DO PAGAMENTO. As retiradas poderão ser realizadas de segunda à sexta das 08h30 às 17h e aos sábados das 08h30 às 12h, compre sem sair de casa nós entregamos para você.

Além disso, é muito importante que durante a quarentena você se mantenha saudável, fisicamente e psicologicamente, então o que você acha de aprender dicas e receitas incríveis sem sair de casa?! Oferecemos cursos online excelentes que irão te ensinar diversas receitas e muitas dicas do mundo da confeitaria e do chocolate, acesse o link e confira.

Em nosso canal do Youtube você também tem acesso à algumas receitas rápidas que irão te ajudar no dia a dia, além de dicas ótimas dos nossos chefs. Se inscreva no canal, ative as notificações também pois assim você será avisado quando sair conteúdo novo para você, em primeira mão.

No momento que vivemos é super importante nos apoiarmos e nos preocuparmos com a situação da sociedade como um todo, então utilize o espaço dos comentários do post para deixar sua opinião sobre o nosso conteúdo e também para divulgar seu trabalho. Escreva com o que trabalha e deixe seu Instagram para divulgar o seu trabalho. Que Deus nos abençoe!

https://www.revistamenu.com.br/2020/03/12/coronavirus-nao-e-transmitido-por-alimentos-diz-agencia-europeia/

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *