CARREGANDO

Pesquisar

CONFIRA SOBRE CHOCOLATES SEM LACTOSE

Post

CONFIRA SOBRE CHOCOLATES SEM LACTOSE

Compartilhar

Conhecida como a data mais doce do ano, para muita gente a Páscoa é tempo de se esbaldar comendo muito chocolate. Para quem possui restrições alimentares, como intolerância à lactose, a época por muito tempo foi marcada pela busca incessante por produtos que matassem a vontade de comer chocolate sem prejudicar a saúde.

Felizmente essa realidade mudou, atualmente existem vários tipos de chocolates nas versões sem lactose. Além dessas versões, os intolerantes também podem optar por consumir chocolates de soja ou as versões puro cacau.

1

Para saber se um chocolate realmente não contém lactose, sempre verifique a lista de ingredientes na embalagem, nela não deve constar: leite, leite em pó, soro do leite, leite desnatado ou qualquer tipo de derivado de leite.

Se você quiser presentear uma pessoa intolerante à lactose nessa Páscoa, você pode comprar ovos sem lactose em supermercados e lojas especializadas em chocolate, ou então você pode optar por fazer suas próprias barrinhas ou ovos de chocolate sem lactose. Com essa última opção você demonstra ainda mais carinho e dedicação com quem vai ser presenteado.

4

Para ajudar você nessa tarefa, nós separamos essa deliciosa receita de barrinhas de chocolate crocantes sem lactose. Confira:

BARRINHAS DE CHOCOLATE CROCANTES SEM LACTOSE

Ingredientes

  • 250g de chocolate sem lactose.

  • 10g de chia, 20g de nozes pecam trituradas.

  • 10g de semente de linhaça dourada, 20g de damasco picado.


Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho-maria ou micro-ondas, faça a temperagem, abaixe a temperatura do chocolate para 28º.

Volte com o chocolate para a vasilha e acrescentes os outros ingredientes, misture bem e coloque em formas de acetato próprias para barrinhas de chocolate, leve a geladeira até solidificar e a forma ficar opaca. Retire da geladeira. Deixe o chocolate secando por 20 minutos fora da geladeira e embale cada barrinha com papel chumbo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *