CARREGANDO

Pesquisar

Confira dicas de bolos natalinos

Natal Post

Confira dicas de bolos natalinos

Compartilhar

O Natal está chegando e com ele as especiarias de culinárias mais esperadas do ano todo! A ceia de Natal vem acompanhada de peru, nozes, rabanada e lentilhas. Além de tudo isso, ainda tem o centro das atenções: os deliciosos bolos natalinos, que são a sobremesa perfeita e também podem se transformar em saborosos presentes para quem amamos.

Vamos ver então algumas dicas que não estão na maioria das receitas e vão deixar o seu bolo de Natal caseiro mais especial!

O mais tradicional bolo de Natal é o panetone que, na verdade, é um pão doce originário de Milão, recheado de frutas cristalizadas e passas, que chegou ao Brasil no século XIX para adocicar nosso Natal.

Além do panetone, aqui em Minas Gerais nasceu outro quitute natalino, muito parecido, chamado “queca” ou “queka”. O nome vem do inglês “cake”, que significa “bolo”, e não deixa a desejar quando comparada ao antigo panetone. A queca é feita com frutas cristalizadas, nozes, castanhas, passas, cerejas, ameixas e conhaque.

A primeira dica para um bolo de Natal perfeito, e que vale tanto para o panetone quanto para a queca, é usar mel para adoçar a massa. Quando for misturar a essência de baunilha, adicione também o mel, ele vai fazer o bolo ficar mais úmido e macio.

Outra dica é que a massa deve ficar no “ponto de véu” antes de colocar o recheio. Para saber se o ponto está certo, devemos pegar uma porção da massa e esticar com cuidado. Se a massa abrir até ficar transparente e não rasgar, o ponto está bom. Se rasgar, é preciso sovar mais um pouco!

O mais importante é que, depois de assados, os bolos sejam embalados em sacos plásticos, pois isso garantirá maior durabilidade.

Além disso, usar um plástico bonito e adornar com laços de fita, ou colocar o bolo em latas ou caixinhas, são ótimas saídas para quem deseja presentear com panetones ou quecas nesse Natal!

Agora que você já sabe como deixar seus panetones e quecas mais gostosos, que tal inovar neste Natal com algumas receitas novas? No mês de novembro e dezembro a Maria Chocolate estará realizando diversos cursos de confeitaria , venha aprender a fazer mais delícias com a gente!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *