CARREGANDO

Pesquisar

Como decorar o chocolate com Transfer

Post

Como decorar o chocolate com Transfer

Compartilhar

O Transfer é uma forma prática e bonita de se decorar doces, bombons, pães de mel e outras guloseimas para deixá-los com um visual bem diferente.

Você pode aplicar o Transfer de 4 maneiras diferentes:

1) No molde para chocolate, você pode recortar o Transfer do tamanho exato de cada espaço do molde, e encaixar a folha recortada no fundo de onde estará o chocolate.

A face do desenho tem que estar para cima, de forma que quando você despejar o chocolate no molde, o desenho seja transferido para o doce quando tirar a folha de acetado.

2) Existem moldes especiais para Transfer, o que facilita muito a aplicação dos desenhos. A utilização é parecida com o que sugerimos acima, mas o molde especial para Transfer possui uma base com imãs, que prendem o Transfer e o mantém na posição correta até o chocolate endurecer.

3) Sem o uso de moldes, o jeito é recortar cada desenho da folha do Transfer – recorte a parte de fora, para que fique um pouco maior que o bombom a ser decorado. Assim que o chocolate estiver pronto e endurecido, pincele um pouco de chocolate derretido por cima e posicione o Transfer. Depois de pronto, você pode pegar uma faca, deixá-la um pouco na água quente e usar para retirar as rebarbas. Não se esqueça de secar a faca antes!

4) Você pode também criar tiras de chocolate decorado! Recorte uma tira do Transfer e coloque sobre a mesa com os desenhos para cima. Depois, com a espátula, venha espalhando chocolate sobre o Transfer, tomando o cuidado de deixar sempre a mesma quantidade de chocolate sobre o acetato. É indicado deixar na geladeira, por um ou dois minutos, até endurecer um pouco. Depois que estiver endurecido, retire o acetato e pronto!

Curtiu as dicas? Não se esqueça de comprar o seu Transfer na Loja Virtual da Maria Chocolate!

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *