CARREGANDO

Pesquisar

Como a Páscoa é comemorada ao redor do mundo

Post

Como a Páscoa é comemorada ao redor do mundo

Compartilhar

A Páscoa é uma das principais datas do calendário cristão. Porém, ela é comemorada de diferentes formas ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, ainda existe a tradição de pintar ovos de galinhas e fazer uma grande caçada ao ar livre, com a participação de toda a vizinhança.

Já na Rússia os desenhos nos ovos de galinha são bastante elaborados. Além disso, ao dar o ovo para alguém, deve-se dizer: “Kkristos Vosgrés”, que significa Cristo ressuscitou, e quem o recebe, deve responder: “Voistinu Vosgres”, ou seja, ressuscitou realmente.

A Páscoa na Espanha é marcada por procissões e representações teatrais sobre a vida de Jesus Cristo. A tradicional encenação da Paixão de Cristo também é feita no México.

Na França, os sinos das igrejas não são badalados entre a Sexta-feira da Paixão e o Domingo de Páscoa em sinal de respeito.

Durante o período da Páscoa, comemora-se o Ching Ming na China. Nesse evento, os chineses costumam visitar os túmulos dos seus ancestrais e deixar oferendas como agradecimento, além de pedidos de proteção.

Na Índia é comemorada uma das maiores festas do país, o festival Holi, que celebra o surgimento do Deus Krishna. Nela há muita música e dança e os Hindus jogam pós coloridos uns nos outros durante a celebração.

Mas, sem dúvidas, a comemoração da Páscoa mais estranha acontece na Suécia. As crianças se vestem de bruxas e pedem doces ou dinheiro aos vizinhos, oferecendo, em troca, cartões decorados, assim como no Halloween nos Estados Unidos.

E a Páscoa mais gostosa acontece na Bulgária e na Suíça. No primeiro após a missa da Quinta-feira Santa são feitos pães pascais, chamados de kolache ou kozunak, que são abençoados.

Já na Suíça, conhecida por ter um dos chocolates mais saborosos do mundo, coelhos dessa iguaria são confeccionados e escondidos dentro das residências, para que as crianças os achem.

A Páscoa no Brasil chegou como uma festa católica. Muitas das tradições aqui estão associadas à religião, a encenação da Paixão de Cristo e outras procissões católicas ocorrem em todo o país. A tradição de presentear e trocar ovos de chocolate também é muito popular. No Brasil, as lojas ficam cheias de variedades de Ovos de Páscoa com muitos recheios e brinquedos, bem popular com a criançada.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *