CARREGANDO

Pesquisar

Cecília Fernandes e seu amor pela culinária

Post

Cecília Fernandes e seu amor pela culinária

Compartilhar

A simpática chef Cecília Fernandes é apaixonada por desenvolver técnicas novas, que aumentam a praticidade, a rentabilidade e a qualidade dos produtos. O gosto pela culinária começou ainda criança. “Sempre tive loucura por cozinha. Já pequena dizia que ia ter uma lojinha de doces. Mas naquela época, ser cozinheira não tinha valor e glamour, não dava pra viver disso” – conta ela.

Assim, Cecília formou-se em publicidade, trabalhou como vendedora, promotora e gerente de construtora e abriu uma agência de publicidade com seu segundo marido. Contudo, a sua verdadeira paixão jamais foi esquecida. Entre uma coisa e outra ela recebia encomendas e até dava aulas para as amigas em casa.

Quando se preparava para ir ao programa Note e Anote, de Ana Maria Braga, Cecília recebeu a triste notícia do falecimento do seu primeiro filho, de apenas 19 anos, em um acidente de moto. Sua vida ficou cinza durante seis anos, quando finalmente resolveu fazer 15 bolos e sair vendendo pelo bairro. Depois disso, voltou a fazer produtos e dar aulas.

Contudo, sua carreira só deslanchou após fazer um acordo com seu marido: se em um mês ela conseguisse ir ao programa da Ana Maria Braga ela iria se dedicar à culinária, caso contrário, voltaria a trabalhar na agência.

“Meu marido poderia ter ficado na dele, mas como é uma pessoa incrível, conseguiu o contato de uma produtora do programa para mim. Ela disse: faz um bolo e deixa na recepção da Globo. O bolo ficou tão impressionante que os porteiros tinham medo de recebê-lo. De portaria em portaria, cheguei até a produtora do programa. Quando ela viu o bolo, levou para a Ana, que adorou e nos convidou para assistir a gravação. Ela mostrou o bolo e me colocou no ar.”

Cecília Fernandes

Cecília prestou os testes para a Associação Brasileira de Alta Gastronomia (ABAGA), passou com louvor e recebeu o título de chef docente. Hoje, atua como professora, consultora, editora de uma revista online, na qual somente a última edição teve 85.915 downloads, produtora de um programa semanal, também online, além de apresentadora de programas de TV.

Confira o que a Cecília nos contou e que trará na próxima semana na Maria Chocolate:

Maria Chocolate: O que você trará nessa temporada à Maria Chocolate?

Cecília Fernandes: Três novidades fantásticas que desenvolvi! Trufas instantâneas: antes desta técnica as trufas eram bem complicadas e cansativas, devido ao tempo de preparo, à sujeira e ao desperdício de material. Com a aplicação da técnica, o processo fica significativamente mais rápido. A produção de 200 trufas, por exemplo, antes gastava 48 horas, com a técnica gasta apenas 2 horas! Com acabamento perfeito para qualquer pessoa, profissional ou iniciante.

Pão de mel insuflado: técnica nova e “perfeita”. O pão de mel recheado ou não, licoroso ou não, é montado de forma rápida, mas com eficiência profissional, que mesmo iniciantes conseguem executar com perfeição, sem sujeira e desperdício de material.

Não posso deixar de citar o pão de mel folhado, que desenvolvi especialmente para a Maria Chocolate, em 2012, e que está sendo um sucesso em todo o Brasil. É MARAVILHOSO!

Marechal: doce que nasceu agora! É um bebê engatinhando. Na combinação de brigadeiro, trufa e um ingrediente inusitado que combinados, nos dá a possibilidade de várias montagens, desde o docinho enrolado, até recheio de bolos, bombons e o que você imaginar.

Ele é mais rentável que o brigadeiro e a trufa, de forma mais simples e rápida de execução e com combinações de sabor e gosto bem diversas.

Maria Chocolate: Quais são as suas expectativas para essa temporada na Maria Chocolate?

Cecília Fernandes: Como sempre, tenho certeza de ser muito bem recebida! Adoro sentir o carinho das alunas e, principalmente, o interesse no conteúdo do aprendizado. Com tantas novidades, acredito que teremos sala lotada!

Essa curta temporada – encaixada apertadinho na agenda – é só para minimizar um pouquinho das saudades que sinto da Maria Chocolate, mas acredite, vamos voltar rapidinho, com um tempo maior e muitas novidades!

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *