CARREGANDO

Pesquisar

Bolo Ombré

Post

Bolo Ombré

Compartilhar

O degradê está em alta na decoração, no vestuário e até mesmo na gastronomia. Os apaixonados por bolos confeitados já devem ter ouvido falar do “bolo Ombré”, ou como se tem dito aqui no Brasil, “bolo Arco-íris” e, claro, “bolo Degradê”. Mas se você não tem a menor ideia de a que técnica esse bolo se refere, não se preocupe, nós contamos para você!

Esse tipo de bolo consiste simplesmente em ter um recheio e/ou massa ou cobertura em tons sombreados, daí o nome Ombré, que é uma palavra de origem francesa que significa justamente “sombreada”.

O bolo Ombré já está aparecendo há alguns meses em revistas e blogs americanos como forte tendência na confeitaria, porém, somente agora ele está tendo repercussão no Brasil.

bolo ombré

Aos olhos, eles são lindos e, sem dúvidas, despertam o apetite. Eles podem aparecer nos mais diferentes eventos, como aniversários e casamentos, variando apenas a criatividade e sofisticação na hora da montagem.

E aí, o que você achou dessa tendência? Quer tentar fazer e surpreender os seus clientes? Na Maria Chocolate você aprende a técnica no curso e ainda encontra todo o material para confeitar bolos como esse, como ferramentas para confeitaria, bicos e os ingredientes para a receita.

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *