CARREGANDO

Pesquisar

BOLO FALSO OU CENOGRÁFICO

Dicas Post

BOLO FALSO OU CENOGRÁFICO

Compartilhar

Na maioria das festas, a mesa de doces é a principal peça de decoração e nela o item de maior destaque é o bolo. Antigamente os bolos verdadeiros eram colocados no centro das mesas, porém muitas vezes eles acabavam danificados e com a cobertura derretida, já que a temperatura ambiente de salões de festas, muita das vezes, não é a adequada para manter e conservar um item perecível como um bolo.

Para solucionar esse problema foi criado o bolo cenográfico, que tem roubado bastante a cena nas mais diversas festas, sejam elas infantis, de casamento, de 15 anos ou até mesmo em chás de bebê. Os anfitriões têm optado por essa opção pelos seguintes motivos:

1 – O bolo falso é mais barato e duradouro que o bolo comestível

O custo do aluguel do bolo fake é muito mais em conta do que a compra de um bolo decorado com pasta americana. Além disso, se você optar por fazer o seu próprio bolo cenográfico, você poderá utilizá-lo para decorar diversas festas, o que é impossível de ser fazer com um bolo real. Um bolo falso dura por muito tempo, até meses, vai depender do seu cuidado para conservá-lo. O local de armazenamento conta muito, deixá-lo longe da luz ajuda a preservar as cores vivas por mais tempo.

shutterstock_167576021

2 – O bolo falso evita desperdícios

Outro benefício do bolo falso é que ele evita desperdícios. Primeiro porque o bolo verdadeiro não vai precisar ser tão grande ou ter vários andares, como o bolo falso. Além disso, muita gente não gosta do sabor muito doce da pasta americana, um dos ingredientes mais utilizados na confecção e decoração dos bolos comestíveis.

bez2-348x525

3 – O bolo falso é mais resistente e mais fácil de transportar que o bolo real

Por ser confeccionado com isopor coberto por pasta americana, porcelana fria ou biscuit, o bolo cenográfico não corre o risco de derreter ou deformar durante a festa. Esse tipo de bolo é perfeito para eventos que serão realizados em lugares distantes, pois é resistente e fácil de transportar. E também é ideal para festas que vão ocorrer em locais quentes, onde o doce pode sofrer com a alta temperatura. Assim, enquanto o bolo real fica guardado e bem protegido na cozinha do buffet, o cenográfico fica impecável o tempo todo, sem precisar de refrigeração. 

1-cherry-blossom-cake-for-marriage-paprt

4 – O bolo falso oferece mais possibilidades de decoração

Outra vantagem do bolo cenográfico é que ele pode ser decorado com os mais diversos tipos de materiais não comestíveis, que jamais poderiam ser utilizados em um verdadeiro. Por exemplo, é possível decorá-lo com fitas, rendas, pérolas, flores naturais e tudo mais que a sua imaginação permitir!

fake-cake-chocolate

5 – O bolo falso é mais higiênico que o verdadeiro

A mesa de doces é uma área de grande circulação dos convidados, todos querem se aproximar para ver aquelas delícias de pertinho. Por isso, não é aconselhável deixar exposto o bolo que será servido. As pessoas que passam por ali podem tossir, espirrar ou falar perto do bolo, podendo contaminá-lo ou deixar resíduos nele. O ideal é deixar o bolo falso na mesa, enquanto o bolo de verdade fica guardado e protegido em local adequado.

shutterstock_183239144-web

Gostou e quer fazer o seu? Caso você prefira, saiba que também é possível misturar o doce verdadeiro com o cenográfico. Se você for optar por esse tipo de bolo, é essencial seguir as regras de higiene. Também é importante mencionar que o andar correto para se colocar a parte comestível é o superior, evitando a contaminação do produto pelos andares falsos, que certamente conterão itens não impróprios para o consumo. Devido a esses itens que não são recomendados para a mistura com bolos comestíveis, vários especialistas da área não recomendam que seja feito esse mix entre bolo falso e verdadeiro.

Para começar a produzir o seu bolo falso você já pode escolher base de isopor que quer utilizar, nós temos várias opções no nosso site, confira aqui. Se você não sabe trabalhar com pasta americana, outra boa dica é que você faça o nosso curso de pasta americana para iniciantes, nele você vai aprender a produzir e aplicar a pasta, esse conhecimento poderá ser aplicado para se decorar tanto bolos falsos quanto verdadeiros. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *