CARREGANDO

Pesquisar

BOLO DE ROLO VERSÃO NAKED CAKE

Post

BOLO DE ROLO VERSÃO NAKED CAKE

Compartilhar

Assim como a moda, a gastronomia também vive momentos de tendências. Quando falamos de bolos de casamento, por exemplo, a tendência atual são os chamados  Naked Cakes  versão Bolo de Rolo. Essa iguaria está fazendo o maior sucesso entre os noivos de todo o país, eles adoram a ideia de mudar a aparência e o sabor do bolo convencional.

Essa versão de bolo de casamento une a massa característica do bolo de rolo com os andares imponentes de um bolo de casamento tradicional. Tal bolo ainda é caracterizado como Naked Cake por possuir laterais sem acabamento, que deixam as finíssimas camadas de massa e recheio à mostra. O resultado final é um doce delicado, elegante e moderno.

532d3d34a6f7458fdcab33fcac283b8d

Para o Naked Cake de Bolo de Rolo ficar ainda mais bonito, suas laterais podem ser parcialmente ornamentadas com renda comestível. Já o topo e a base dos andares podem ser totalmente cobertos, é possível decorá-los com flores de açúcar, frutas e glacê

10410894_694416314007542_1464963768430334588_n-e1428691325983

O recheio mais popular para esse bolo é o de goiabada, assim como na receita pernambucana original. Mas também é possível encontrá-lo com recheios diferenciados, como amendoim, doce de leite, limão, chocolate, maracujá e brigadeiro.

O tradicional recheio de goiabada é bem fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Preparamos para você duas dicas de receitas. Confira:

Recheio de goiabada para Bolo de Rolo

Primeira dica:

Recheio

Ingredientes:

300 g de goiabada, grosseiramente picada

1 xícara de água

Modo de preparo: 

1.Coloque a goiabada e a água em uma panela

2. Leve ao fogo e mexa com uma colher, até derreter e formar uma pasta.

Retire do fogo e deixe esfriar.

Segunda dica:

Ingredientes:

1 lata de goiabada

125ml de água

50ml de vinho do Porto

Modo de preparo:

1. Corte a goiabada em cubos, coloque na batedeira com a água e bata até a mistura ficar cremosa.

2. Leve ao fogo e cozinhe até ferver, mexendo sempre.

3. Acrescente o vinho do Porto e misture bem. Deixe esfriar e reserve.

Ficou com água na boca e quer aprender a fazer o bolo completo? Participe do nosso curso de Naked Cake versão Bolo de Rolo que acontece dia 23/5!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *