CARREGANDO

Pesquisar

Bolo de chantilly ou de pasta americana ?

Dicas Post

Bolo de chantilly ou de pasta americana ?

Compartilhar

Toda confeiteira não abre mão de uma bela decoração para o seu trabalho. O bolo deve provocar “amor à primeira vista” e também “água na boca”.

Ao decorar o bolo sempre fica aquela dúvida, “que cobertura usar?”. As opções mais comuns são o chantilly e a pasta americana. Podemos obter belos resultados com os dois.

Na hora de escolher um deles é importante levar em consideração o custo, o tempo necessário para confecção e também o sabor. A pasta americana geralmente é utilizada para decorar bolos mais requintados, feitos para grandes eventos, aniversários temáticos, festas de 15 anos e casamentos. A pasta proporciona um aspecto firme ao bolo, o que permite uma maior variedade de decorações. É possível adorná-lo com laços, rendas, flores e também personagens. Olha só como o resultado final fica deslumbrante:

CHANTILLY OU PASTA AMERICANA Prancheta 3

CHANTILLY OU PASTA AMERICANA Prancheta 4

Apesar de permitir essa grande variedade de decorações, o bolo de pasta americana perde para o bolo de chantilly no quesito sabor, preço e tempo para confecção. Por exigir uma técnica mais refinada para manuseio e modelagem, os bolos com pasta americana são mais caros e gastam mais tempo para confecção. Além disso, a pasta tem textura e gosto menos agradáveis que o chantilly, algumas pessoas a consideram seca e muito doce.

Para o bolo de pasta americana, é necessário dominar as técnicas de decoração para esta cobertura. Fique de olho na nossa programação, promovemos o curso de pasta americana para iniciantes mensalmente.

Agora, você pode fazer um bolo bonito usando também o chantilly. Esse material é mais leve e cremoso que a pasta americana, mais fácil de manusear e tem um sabor delicioso. Com ele o bolo fica menos firme e bem úmido. Outra vantagem do bolo decorado com chantilly é o preço, ele é mais barato do que o decorado com pasta americana e leva menos tempo para ficar pronto, você pode utilizar bicos de confeitar ou espátulas, para finalizar o seu trabalho.

CHANTILLY OU PASTA AMERICANA Prancheta 2

CHANTILLY OU PASTA AMERICANA Prancheta 1

Se você quer aprender todos os segredos de como decorar bolos com chantilly, venha participar dos nossos Cursos!

Agora que você sabe tudo sobre pasta americana e chantilly, chegou a hora de preparar seu bolo. Depois dele pronto, tire uma foto bem bonita, compartilhe nas redes sociais e marque @MariaChocolateBh no instagram e Maria Chocolate no Facebook!

2 Comments

  1. Maria 12 de setembro de 2021

    Amei as dicas, obrigada.

    Responder
    1. Maria Chocolate 13 de setembro de 2021

      Que bom que gostou! 🙂

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *