CARREGANDO

Pesquisar

Bem-casado – O docinho que não pode faltar em qualquer festa de casamento

Confeitaria Cursos Dicas Doces Post

Bem-casado – O docinho que não pode faltar em qualquer festa de casamento

Compartilhar

Bem-casado – O docinho que não pode faltar em qualquer festa de casamento

O bem-casado é um docinho de festa de casamento bem tradicional e com um simbolismo muito importante. Quer saber como fazer bem-casado e conhecer um pouco mais sobre sua história? Continue lendo nosso post.

A Maria Chocolate tem o prazer em trazer esse post por acreditar e respeitar em tradições, principalmente quando elas objetivam coisas boas. A história do bem-casado é muito especial e vale a pena saber mais um pouco.

Conheça a história do bem-casado

O bem-casado representa muitas coisas, contudo, o que fica mais explícito é seu significado em relação ao compromisso que cada casal assume e a união entre o par.

De acordo com a tradição, para que o casal garanta um casamento duradouro e feliz, é necessário oferecer um docinho para cada convidado na festa. Sem exceção de ninguém!

O bem-casado tem um formato que já diz muito sobre como deve ser um casamento feliz. O docinho é confeccionado com duas partes de pão de ló que são unidas pelo recheio da baba de moça.

É assim que um bom casamento precisa ser. Duas pessoas unidas pelo amor, compreensão, lealdade, carinho, cumplicidade e respeito.

Reza a lenda que cada convidado que comer um bem-casado também será agraciado com a sorte no casamento. Por isso todo mundo espera a hora de comê-lo.

No entanto, para que tudo dê certo, antes de dar a primeira mordida, é necessário se concentrar e desejar muita felicidade aos noivos e pedir que sua vida de casal seja tão feliz quanto à deles.

Verdade ou mito, a lenda do bem-casado é sempre lembrada em todas as festas de casamento, seja ela super-requintada ou bem simples. Pode faltar qualquer docinho, mas obem-casado sempre está presente.

bem-casados

Como fazer bem-casado?

Bem, não vou dar a receita na íntegra, mas vou falar, no geral, como é a estrutura do bem-casado.

Primeiro você precisará aprender a fazer uma receita impecável de pão de ló. Como dito anteriormente, ele será utilizado como base.

Depois você terá que fazer o doce que é, tradicionalmente, a baba de moça, mas hoje em dia, muita gente já faz com outros sabores. Você vai encontrar bem-casado com recheio de chocolate, goiabada, doce de leite e outros.

Quer saber como fazer bem-casado? A Maria Chocolate está com um curso de bem-casado. Faça já sua inscrição!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *