CARREGANDO

Pesquisar

Afinal, o que é Finger Food?

Post

Afinal, o que é Finger Food?

Compartilhar

Você não acharia sensacional se não tivesse que se preocupar com tantas regras de etiqueta nos mais diferentes eventos? Pois saiba que hoje existe um menu cheio de pequenas delícias para serem servidas em casamentos, jantares de negócios, reuniões mais íntimas e até em Happy Hours nos quais você só precisa das mãos para comer!

Esses aperitivos são denominados como Finger Food e, como a própria expressão inglesa diz, o negócio é comer com os dedos! Nada de pratos, garfos ou facas, muito menos a obrigação de ficar sentado a uma mesa, criando um clima de descontração e leveza para ocasião!

A expressão ficou conhecida quando a atriz americana Joan Collins passou a exigir aperitivos pequenos, para comer com a ponta dos dedos, simplesmente porque não queria borrar o batom.

Assim, a ideia é ter porções menores de um jantar tradicional, mas com uma variedade de “pratos” um pouco maior, ou seja, você pode preparar quatro petiscos para a entrada, dois ou três mais elaborados e também umas duas opções de sobremesas.

Para as festas de fim de ano, essa pode ser uma boa alternativa para quem gosta de praticidade! Por isso, não deixe de vir conferir o curso “Finger Food” que será ministrado pela chef Ana Costa na Maria Chocolate!

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *